Top 5 Benefícios do Mobile Device Management para sua empresa

4/10/22

Top 5 Benefícios do Mobile Device Management para sua empresa 

O uso de celulares e tablets pelas equipes internas e externas das empresas é uma constante nos dias de hoje. Para garantir um uso destes dispositivos focado no processo de trabalho de cada equipe,  é fundamental ter um Mobile Device Management (MDM), um gerenciador de dispositivos móveis. Com um sistema deste tipo, o dia a dia das equipes fica mais organizado e a gerência fica mais bem informada de como os aparelhos de trabalho são utilizados em campo. 

Neste artigo, vamos mostrar os cinco top benefícios que uma empresa passa a ter a partir do momento que conta com um Mobile Device Management. Você vai entender porque é crucial contratar esse sistema de gerenciamento de dados e verá como o MDM pode fazer seu empreendimento se desenvolver ainda mais. Acompanhe a leitura até o final!

Antes de apresentarmos as vantagens de contratar um Mobile Device Management, vale relembrar qual a função desse tipo de sistema: o MDM gerencia os dispositivos móveis de uma empresa, isso significa que os celulares corporativos, tablets e demais aparelhos móveis podem ser completamente rastreados e acompanhados pelo TI de uma organização e por seus gerentes. 

Uma vez que já compreendemos o que o Mobile Device Management faz, é hora de entendermos como ele pode transformar a realidade do seu negócio. Confira as cinco top vantagens de contratar um MDM para sua empresa: 

O Mobile Device Management gera mais economia: 

Ao contratar o MDM, sua empresa economiza recursos com plano de dados, manutenção e gestão dos aparelhos. O Mobile Device Management impede que aplicativos indesejados sejam instalados e garante que o colaborador não usará o plano de dados da empresa de maneira indevida. 

Além disso, o sistema de gerenciamento promovido pelo Mobile Device Management também acompanha os celulares e outros dispositivos e é capaz de fazer atualizações à distância. Isso evita que os aparelhos sejam mal utilizados, o que também pode gerar prejuízo para a empresa. 

O Mobile Device Management traz mais agilidade: 

Contar com um sistema que é capaz de rastrear os aparelhos também é fundamental para conseguir prestar o atendimento mais rápido do mercado. Imagine a seguinte situação: um cliente apresentou uma demanda, você não precisa ficar ligando para toda a equipe, ou mandando mensagem para saber onde cada integrante do time de campo está. Basta identificar quem está mais perto através do sistema de localização e mandar o seu representante até lá. 

O Mobile Device Management apresenta mais autonomia:

Além da rapidez no atendimento, todo o time ganha mais autonomia. O sistema do Mobile Device Management da Cloud4Mobile conta com uma interface muito amigável, possível de ser integrada ao seu computador. O controle dos dispositivos não precisa ficar restrito ao time de TI, você também pode fazer esse monitoramento e acompanhar todas as informações que o sistema apresenta. 

O Mobile Device Management garante mais segurança:  

Uma vantagem muito importante do Mobile Device Management é a garantia de mais segurança para a empresa, para o cliente e para os colaboradores. A empresa fica mais segura, pois o MDM torna possível fazer o bloqueio e a limpeza remota dos aparelhos, em caso de perda ou roubo. E isso também traz muita segurança para os clientes, já que protege as informações deles também. 

O sistema também pode ser instalado nos celulares pessoais dos próprios colaboradores, garantindo que os dados pessoais da sua equipe fiquem protegidos. Também permite que haja o monitoramento do uso dos aparelhos apenas durante o horário de trabalho, respeitando a carga horária dos funcionários. 

O Mobile Device Management resulta em mais produtividade:  

O monitoramento dos dispositivos resulta em uma equipe mais focada e, por conseguinte, mais produtiva. Outro ponto importante que também traz um ganho considerável de produtividade é o aumento da agilidade que os seus colaboradores poderão atender, processar e encaminhar os pedidos dos clientes. 

Ou seja, contar com o Mobile Device Management torna a sua empresa muito mais otimizada, organizada, econômica e produtiva, pronta para alcançar resultados melhores. 

Agora que você compreendeu as cinco principais vantagens do MDM, precisamos reforçar a ideia deste artigo: quanto mais cedo você e sua empresa aderirem ao Mobile Device Management, mais rápido será possível ver os resultados. Para saber mais sobre o Cloud4mobile e efetuar um teste gratuito do MDM, acesse nosso site

Mas se você ficou com alguma dúvida e quer entender algum aspecto específico do Mobile Device Management, deixe um comentário aqui no blog. Vamos ter prazer em responder a sua demanda e ajudar você a escolher o melhor gerenciador de dispositivos móveis para o seu negócio.