Principais vantagens do Cloud4mobile para gerenciar seus dispositivos

6/09/22

Principais vantagens do Cloud4mobile para gerenciar seus dispositivos

Gerenciar os dispositivos móveis de uma organização é estratégico para garantir mais crescimento e resultados melhores. Neste artigo vamos mostrar porque escolher o Cloud4mobile para ser o gerenciador de celulares e tablets da sua empresa, quais suas principais vantagens e diferenciais, além de indicar como é possível testar seus benefícios. Confira a leitura. 

Para contratar um serviço de gerenciamento de dispositivos móveis é importante levar em consideração uma série de fatores, entre eles se o gerenciamento é compatível com o sistema operacional dos telefones e tablets usados pela empresa. Se o serviço oferece camadas de proteção e meios de bloquear e limpar o aparelho em caso de furto ou roubo e se ele é prático para ser usado por todos os colaboradores da organização, desde o CEO, até o vendedor, passando pelos gerentes e chegando até os profissionais de TI. 

O Cloud4mobile, desenvolvido pela Mobiltec, cumpre todos esses requisitos e ainda oferece mais uma série de vantagens que serão devidamente exploradas no próximo tópico. 

Vantagens do Cloud4mobile

> Inventário dos dispositivos

Uma das queixas mais comuns das empresas é a falta de controle sobre os dispositivos: qual colaborador está com qual aparelho, qual precisa de atualização, qual precisa ser substituído. O sistema do Cloud4mobile organiza um verdadeiro inventário dos itens, pois monta uma base de dados com todas as informações devidamente organizadas. Esse compilado fica disponível para consulta através do próprio sistema, no Console da Gerência. 

> Camadas de proteção e segurança 

O Cloud4mobile conta com uma ferramenta chamada Wipe que faz a limpeza remota de todas as informações do dispositivo, em caso de furto ou roubo. Além disso, o sistema também tem criptografia dos dados e bloqueia a transferência de informações do aparelho com uso corporativo para aplicativos de uso pessoal do colaborador. 

> Controle de uso e acesso 

O gerenciamento feito pelo Cloud4mobile também garante controle sobre a instalação de aplicativos nos dispositivos. O colaborador não poderá baixar jogos ou aplicativos que não tenham a ver com as obrigações do trabalho, assim como também não poderá acessar os aplicativos do trabalho fora do horário estipulado. Isso garante economia no uso dos dados móveis, otimiza a produtividade e colabora para diminuir problemas de ordem jurídica sobre horário de trabalho. 

> Relatórios atualizados 

Outra vantagem estratégica do Cloud4mobile é que todas as informações do uso dos dispositivos ficam armazenadas e podem ser organizadas em forma de relatório de uso. Todos esses dados podem ser consultados dentro do próprio sistema, no Console de Gerência. Essa funcionalidade pode ajudar em tomadas de decisões estratégicas para a empresa. 

> Localização de equipe 

Além de todas essas funcionalidades, o Cloud4mobile também conta ferramentas de localização dos dispositivos, assim é possível conferir onde um colaborador da equipe de vendas está e enviá-lo para atender alguma demanda do cliente, por exemplo. Isso otimiza e agiliza o atendimento, tornando esse processo mais dinâmico e eficaz. 

Teste o sistema da Cloud4mobile 

O Cloud4mobile oferece as vantagens mencionadas anteriormente e mais uma série de benefícios para organizar, otimizar e escalar o seu empreendimento. E é possível testar tudo isso antes de fechar negócio. O sistema desenvolvido pela Mobiltec permite cadastrar até 5 dispositivos móveis e testar todas as funcionalidades por 60 dias gratuitamente.  Você só precisa entrar no site da Cloud4mobile e fazer o cadastro dos aparelhos. 

Como contratar o Cloud4mobile 

Além do teste gratuito, no site do Cloud4mobile é possível entrar em contato com os nossos especialistas para saber mais sobre outros aspectos do sistema e ainda pedir um orçamento. Acesse nossa página e descubra como é possível aproveitar todos os benefícios da mobilidade com o melhor sistema de gerenciamento de dispositivos móveis: o Cloud4Mobile.