Como escolher a melhor solução em gerenciamento de dispositivos móveis?

23/08/22

Uma das formas de investir em tecnologia para ver o seu negócio crescer é procurar soluções de gerenciamento de dispositivos móveis. Conhecido por MDM (Mobile Device Management), esse tipo de solução é definida por um conjunto de ferramentas que possibilita o controle de smartphones e tablets no ambiente profissional. Esse tipo de recurso é fundamental para otimizar o dia a dia das suas equipes e, no post de hoje, vamos dar algumas dicas para facilitar a sua busca por um bom gerenciamento de dispositivo móvel.

Antes disso, vale entender como esse tipo de solução pode colaborar para o crescimento do seu empreendimento. Gerenciar os dispositivos móveis das suas equipes permite ter mais controle sobre as informações armazenadas nesses aparelhos. Também é possível monitorar o consumo do pacote de dados, da bateria e dos aplicativos instalados. 

O gerenciamento de dispositivos móveis também produz relatórios que auxiliam nas tomadas de decisão. Além disso, esse tipo de serviço é capaz de aumentar as camadas de proteção do seu negócio, isso porque é possível bloquear e limpar os aparelhos a distância, protegendo dados sensíveis e evitando vazamentos de informações sigilosas. 

Exatamente por esse aspecto que diz respeito à segurança, o primeiro passo para contratar um bom gerenciamento de dispositivos móveis para a sua empresa é saber o que pode ser oferecido por esse tipo de serviço. Por exemplo: é preciso que o software respeite as políticas de segurança do seu empreendimento. Também é necessário contar com garantia de proteção das informações dos clientes que ficam armazenadas nos dispositivos. 

Além disso, é muito importante que o serviço de gerenciamento de dispositivos móveis seja amigável tanto para o setor de TI quanto para os gestores ou demais colaboradores que façam uso das duas ferramentas. Você está buscando algo para facilitar o seu dia a dia, não para complicar processos. 

Outro ponto que precisa ser levado em conta na hora de determinar a contratação do gerenciamento de dispositivos móveis é compreender quais são os diferenciais que uma empresa oferece em detrimento das outras. 

O cloud4mobile, desenvolvido pela Mobiltec, foi a primeira solução de gerenciamento de dispositivos móveis da América Latina certificada pelo Google no programa Android Enterprise. Somos experts em oferecer soluções de mobilidade que facilitam o seu dia a dia e otimizam o crescimento do seu empreendimento. 

Nosso pioneirismo, associado a uma constante atualização da nossa tecnologia, também nos dá garantia para oferecer um serviço de gerenciamento de dispositivos móveis que seja o ideal para a sua realidade. A gente compreende que cada negócio tem um DNA, uma história, um tamanho e metas diferentes de crescimento e, consequentemente, precisa de softwares que se adaptem a esse conjunto único de características. 

Também oferecemos a robustez que uma presença consolidada no mercado é capaz de dispor. Desenvolvemos soluções que otimizem o gerenciamento de equipamentos como celulares corporativos e tablets desde 2010 e já contamos com mais de 50 mil dispositivos sob a nossa responsabilidade. 

Outro diferencial que oferecemos, e que é crucial para que você possa conhecer os benefícios do gerenciamento de dispositivos móveis, é poder experimentar as facilidades da nossa plataforma antes de fechar negócio. Acesse nosso site, conheça nosso histórico, nossa atuação e faça um teste grátis

Você pode cadastrar 5 dispositivos e testar tudo o que a cloud4mobile oferece por 60 dias. O teste é gratuito e você ainda pode começar a ver os resultados positivos que a mobilidade pode trazer para sua empresa, independente do seu tamanho.