Descubra como grandes empresas estão utilizando o MDM

28/07/22

Grandes empresas estão usando o gerenciamento de dispositivos móveis, mais conhecido como MDM (Mobile Device Management) para atingir o sucesso.

Ele é utilizado de forma estratégica para otimizar os recursos, aumentar a segurança dos dados e a produtividade da equipe, além de que, as plataformas de MDM oferecem extrema facilidade para o gestor gerenciar o seu time de onde estiver. 

Por esses e outros motivos, que as maiores empresas do mundo estão usando o MDM para escalonar o crescimento das companhias. 

Ficou interessado em descobrir quais empresas são essas, o que o MDM trouxe de mudanças para elas e quais os segmentos que podem se beneficiar dessas plataformas de gerenciamento de dispositivos móveis? Então prossiga a leitura deste artigo e se surpreenda com os exemplos que trouxemos para você!

 

MDM e empresas do ramo da saúde

Durante a pandemia de covid-19 todos os segmentos passaram por mudanças bruscas, e claro que com a setor da saúde não foi diferente. A tecnologia em geral foi uma grande aliada desse segmento, proporcionando que muitos médicos como psicólogos, não deixassem de exercer sua função. 

Dessa forma, o uso de smartphones e tablets para atender os pacientes via videochamadas se tornou algo recorrente e cada vez mais necessário. Com isso, muitas clínicas, grandes redes de hospitais, convênios e postos de saúde usaram plataformas MDM nos equipamentos citados acima, para ter controle e receber informações sobre como os colaboradores estavam utilizando os equipamentos.

Tudo isso com total segurança dos dados armazenados nos aparelhos, como localização do paciente, informações pessoais, diagnóstico e etc. 

 

MDM e empresas do ramo da educação

Sabemos que escolas e universidades passaram a oferecer aulas através de videochamadas já nos primeiros momentos do isolamento devido à pandemia e vem até hoje abordando esse tipo de ensino.

Neste caso, plataformas de MDM foram utilizadas para gerenciar os smartphones e tablets dos professores, coordenadores e funcionários dos setores de operações – secretaria, atendimento ao aluno e entre outros. Este gerenciamento permitiu manter em segurança todas as informações dos alunos e dos processos administrativos da própria faculdade.

 

MDM e empresas do ramo de serviços

Grandes empresas prestadoras de serviços já usam plataformas de MDM há algum tempo e conseguem gerenciar muito melhor a rotina dos seus colaboradores e manter a segurança das informações de seus clientes. Afinal, essa estratégia é a solução perfeita para gerenciar aparelhos, aplicativos acessados e uso de dados. 

 

Resumindo

Neste artigo, você conferiu como o MDM vem ajudando empresas de diversos setores a crescer, reduzir custos, melhorar sua segurança, produtividade e otimizar processos.

Agora lembre-se, uma boa estratégia de implementação de plataforma de MDM  é aquela que entende e considera todas as necessidades e limitações do seu negócio.

Se você gostou desse artigo e quer fazer o teste gratuito de uma plataforma de MDM para entender melhor como funciona, acesse nosso site e gerencie até 5 dispositivos por um período de 60 dias!